Leucemia mata advogado e ex-presidente da OAB/AM Aristófanes Castro Filho

Amazonenses Ari Castro

foto: Blog do Dr. Rogélio Casado –
Vítima de câncer, faleceu na manhã desta terça-feira (30), o advogado Aristófanes Bezerra de Castro Filho, de 66 anos. Aristófanes foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM),

O advogado estava internado desde o meio-dia do último sábado (27), na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), zona Oeste de Manaus, onde morreu por volta das 5h30 desta terça.

Em novembro deste ano, Aristófanes foi diagnosticado com câncer de próstata e, de acordo com familiares, durante o tratamento, fez uma cirurgia. Mesmo assim, a doença se agravou e, em novos exames, o advogado foi diagnosticado com leucemia e internado na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). No último sábado (27), ele teve de ser internado na FCecon.

Em mais de 40 anos de carreira, Aristófanes Castro Filho foi presidente da OAB-AM por três vezese também foi secretário geral adjunto do Conselho Federal da OAB por duas vezes.

O corpo de Ari, como era mais conhecido, está sendo velado na sede da OAB-AM, na avenida Humberto Calderaro Filho (antiga Paraíba). Segundo familiares, o sepultamento deve ocorrer nesta quarta (31), no cemitério São João Batista, no Boulevard Álvaro Maia, zona Centro-Sul da capital.

A Seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Aristófanes Castro Filho:

 

NOTA DE PESAR

 

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECÇÃO DO AMAZONAS, por seu presidente, vem a público manifestar seus sinceros pêsames pelo falecimento do ilustre advogado ARISTÓFANES DE CASTRO FILHO, que, por três mandatos presidiu esta Seccional, marcando sua trajetória na história da advocacia amazonense como participante ativo, dentre outras, das lutas em prol da democracia, dos direitos humanos e da advocacia brasileira.

Ao prestar merecida homenagem ao colega ARISTÓFANES DE CASTRO FILHO, a advocacia amazonense, por meio do Conselho Seccional da OAB/AM, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados, rogando ao Criador que o acolha em sua morada eterna.

 

ALBERTO SIMONETTI CABRAL NETO

PRESIDENTE DA OAB/AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *