Agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) lacraram na manhã de sabado (09), uma lanchonete na Rua Henrique Martins, no Centro da cidade, após encontrarem produtos utilizados na fabricação de salgados fora dos padrões de higiene, além de utensílios sujos, banheiro próximo ao fogão, e o que é pior: ratos e baratas. A multa aplicada ao lanche é de R$ 28 mil.
De acordo com o gerente da Dvisa e coordenador da operação que faz parte das ações do projeto “Viva Centro”, Fernando Branco, foram fiscalizados estabelecimentos nas ruas Henrique Martins e Saldanha Marinho, onde foram verificados o cumprimento do uso do espaço público por camelôs e lojistas.
Fernando Branco, chamou a atenção da população para o consumo de alimentos em estabelecimentos de procedência duvidosa. “Esse local está totalmente fora dos padrões, com armazenamento de alimentos precário.”
Na Praça da Matriz, foram entregues 300 mudas de árvores frutíferas. Segundo a responsável pela Divisão de Arborização e Paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Rosemary Bianco, muitas pessoas já entendem o valor que uma árvore tem para a melhoria da vida urbana.
Desde julho deste ano, o “Viva Centro” tenta reordenar a utilização das calçadas e outros espaços públicos.