O edital para contratação de entidades privadas prestadoras de serviços especializados na área de transplantes de córnea, interessadas em participar de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), no Amazonas foi publicado nesta quinta-feira (15), pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Wilson Alecrim, o objetivo é ampliar a oferta desse tipo de procedimento pela rede estadual.
“Desde 2004 a rede estadual de Saúde do Amazonas realiza transplantes de córnea e já registra mais de 1,2 mil cirurgias desse tipo. Esta contratação vai nos permitir acelerar o cumprimento da meta de zerarmos a fila de pacientes que aguardam por esse tipo de procedimento”, destacou Alecrim.
De acordo com o edital, a entrega de documentação para credenciamento e qualificação técnica das empresas interessadas em participar do certame poderá ser feito a partir desta sexta-feira (16) até o dia 30 de maio. Endereçados à Comissão de Credenciamento e Composição se Banco de Prestadores de Serviços de Saúde da Susam, os documentos devem ser entregues, em envelope lacrado, no Protocolo Geral da secretária (av. André Araújo, 701, Aleixo), no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O edital completo do certame está à disposição dos interessados na Secretaria-Adjunta de Atenção Especializada da Capital (no mesmo endereço), em dias úteis, das 8h às 12h.