Laboratório óptico que funcionava sem estrutura e higiene é interditado, no Centro de Manaus

plasticvspolycarbonate
A fiscalização partiu de uma denúncia, feita ao Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) e começou em um consultório de optometria, localizado na Rua Henrique Martins, no Centro da cidade. Os fiscais apuravam o exercício ilegal da profissão, praticado por optometristas em lojas e “consultórios”, por invasão às atividades de competência do oftalmologista.

De acordo com o técnico em optometria, Rogério dos Santos Campos, depois de concluída a fiscalização nos documentos, equipamentos e material utilizado no local, foi constatada a regularidade da atividade.

Na sequência da fiscalização, nos fundos da loja, os profissionais do Visa Manaus se depararam com um laboratório óptico, onde se confeccionavam lentes de contato sem alvará de funcionamento e em condições insalubres, totalmente fora dos padrões de qualidade exigidos.

Também foram encontrados esgoto aberto, muita teia de aranha, casa de cupim, pó de vidro espalhado pelas máquinas e equipamentos enferrujados. Os funcionários trabalhavam sem proteção e, no registro de ponto deles, constava o registro de duas empresas: A. Barreto Campos e R. dos Santos Campos.

De acordo com a fiscal de saúde Lyeny Dias, o laboratório estava funcionando de forma clandestina, sem nenhuma documentação.

A Visa Manaus ficou de identificar os verdadeiros responsáveis pelo laboratório. Eles vão ter três dias úteis para apresentar defesa junto à Prefeitura. Enquanto isso, o local vai permanecer lacrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *