Justiça determina transferência de presos de Manacapuru para Manaus

Após determinação judicial, 33 presos da Delegacia de Manacapuru, no Interior do Estado – Região Metropolitana de Manaus, estão sendo transferidos da delegacia, que também funciona como presídio, para unidades do sistema penitenciário do Amazonas em Manaus.
Entre outros problemas, a delegacia enfrentava a superlotação de detentos, o que gerava tensão entre os presos, risco de rebeliões e desconforto entre a população, permanentemente sobressaltada com a questão da Segurança Pública.
Nesta manhã, a Secretaria de Administração Penitenciária confirmou a transferência por meio de Nota à imprensa:
NOTA – SEAP TRANSFERE PRESOS DA DELEGACIA DE MANACAPURU PARA MANAUS

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realiza na manhã desta quinta-feira (29/06), a transferência de 33 presos da delegacia de Manacapuru para a capital.

A ação que iniciou às 7h, conta com equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). A transferência ocorre após determinação judicial assinada pelos juízes de Manacapuru, Aldrin Henrique de Castro Rodrigues e Vanessa Leite Mota.

Os presos de Manacapuru vão passar pelos procedimentos de triagem e cadastro na Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Seap, localizada no km 8, da BR-174, e depois serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *