Desenvolvida pelo Comitê de Atenção à Pessoa Idosa, a campanha está sendo divulgada nas redes sociais do Tribunal e inclui, ainda, a iluminação especial da fachada da Sede do Judiciário e do Fórum Cível com a cor da ação e a realização de um ciclo de palestras, marcado para o dia 23/06.
Em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJAM, o Comitê também está divulgando no decorrer deste mês, nas redes sociais do Tribunal e no Instagram do próprio Comitê, uma série de vídeos em que autoridades abordam a temática alusiva ao “Junho Violeta” e outros conteúdos de orientações, por exemplo, sobre os tipos de violência contra o idoso, os canais de denúncia disponíveis. No primeiro vídeo, lançado na segunda-feira (02), quem trata do tema é a delegada Andrea Nascimento Pereira, titular da DECCI.
Palestras
Em parceria com a Escola Judicial (Ejud), o Comitê de Atenção à Pessoa Idosa realizará no dia 23 de junho, um ciclo de palestras que terá a participação de autoridades, como a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI/AM), delegada Andrea Nascimento Pereira; e os promotores de Justiça Mirtil Fernandes do Vale e Vitor Moreira da Fonseca, da 42.ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (PRODHID).
Comitê
O Comitê de Acompanhamento da Política Judiciária de Atenção à Pessoa Idosa do Tribunal de Justiça do Amazonas atua conforme as diretrizes da Resolução n.º 520/2023, do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece a Política Judiciária sobre Pessoas Idosas e suas Interseccionalidades no Poder Judiciário.