Junção de escolas poderá prejudicar crianças da zona Centro Sul, denuncia conselheira tutelar

aluno-quadro-negro-escola-publica-ensino-infantil-crianca-pre-adolescente-educacao-lousa-giz-1387226863927_956x500

Como se já não bastasse duas escolas funcionando no mesmo no mesmo endereço – o Centro Municipal de Educação Infantil Antonia Alves de Azevedo e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelaide Tavares de Macedo – na Rua Belo Horizonte, em Adrianópolis, zona Centro Sul da cidade – a situação que já incomodava poderá ficar ainda mais grave, a partir de 2015. É que, de acordo com a conselheira tutelar da zona Centro Sul, Suelen Benjamin, uma delas será desativada.

A conselheira tutelar cobra providências à Secretaria Municipal da Educação. Suelen Benjamin afirma, ainda, que, a partir da junção dos dois estabelecimentos de ensino, houve uma inexplicável redução das vagas.

A conselheira tutelar também aponta dificuldades de aprendizagem dos alunos, por conta da junção das duas escolas. Segundo ela, o prédio está fica superlotado, o que vem prejudicando a qualidade do ensino.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que a denúncia não procede, e que haverá redução de ofertas de vagas ou que o Cmei Antonia Alves de Azevedo será desativado.

A Semed comunica, ainda, que já fez uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos, na presença do presidente da comunidade, para esclarecer as dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *