Juiz Elci Simões é empossado no cargo de desembargador do TJ-AM

O juiz de Direito Elci Simões de Oliveira foi empossado nesta terça-feira (20/3), no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A solenidade aconteceu no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (edifício anexo à sede do TJA), no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Antes de ingressar na magistratura, há mais de 28 anos, Elci Simões atuou durante 12 anos como advogado. Como juiz de Direito, a primeira Comarca que assumiu foi a do município de Lábrea (distante 851 quilômetros de Manaus). Depois, foi removido para a Comarca de Itapiranga e, posteriormente, Rio Preto da Eva.

Também presidiu eleições em diversas Comarcas – Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Eirunepé e Benjamin Constant – e, na capital, atuou como juiz titular da 12ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, desenvolveu atividades na Corregedoria-Geral de Justiça como juiz auxiliar da CGJ-AM.

Atualmente vinha atuando como juiz convocado no lugar da desembargadora Encarnação Sampaio, que encontra-se afastada de suas funções pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Elci Simões foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade em votação realizada no último dia 13, durante sessão do Pleno do TJAM. Ele ocupará uma das vagas criadas pela Lei Complementar nº 126, de 7 de novembro de 2013, que ampliou de 19 para 26 a quantidade de desembargadores da Corte Estadual amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *