Jovens Criadores no Amazonas’ segue com inscrições abertas até 20

Seguem abertas até o dia 20 deste mês, as inscrições para o projeto de formação artística “Jovens Criadores no Amazonas”. A iniciativa vai oferecer uma residência em Dança Contemporânea e Performance com duração de três meses, a partir de janeiro do ano que vem. Podem se inscrever atores, bailarinos, performers, artistas visuais, fotógrafos e artistas multimídia de Manaus e de outros Estados da região Norte.

A residência será realizada no Lugar Uma de Artes, e será ministrada por três artistas de renome em nível nacional e internacional: o coreógrafo suíço Chris Leuenberger, um dos fundadores do coletivo White Horse; Thelma Bonavita, artista paulista hoje residente em Berlim, que transita entre coreografia, moda e transmídia; e Francisco Rider, artista amazonense que desenvolve desde 2007 o Projeto Cênica Corporal Uma.

Para efetuar a inscrição, basta enviar currículo artístico e carta de intenção respondendo às seguintes questões: “Por que o desejo de participar da residência?” e “Como você compreende a formação do artista por meio da criação artística?”. Os dados devem ser enviados para o email [email protected], com o assunto “Inscrição na residência”.

Ao todo, 12 artistas serão selecionados para participar da iniciativa, dentre novos criadores do Amazonas e da região Norte. Ao final do processo, eles farão uma mostra aberta ao público para apresentar os trabalhos fomentados e desenvolvidos a partir da residência artística e criativa em Manaus.

Concebido e produzido pela artista Damares D’Arc, o projeto dá aos participantes a oportunidade de ampliar sua formação artística por meio da criação, pela imersão num ambiente criativo e experimental. “Da minha experiência, acredito que a formação do artista deve partir da criação”, assinala ela, que já participou de cursos como o coLABoratório (PI/RJ) e do Residências para Criadores do Rumos Dança Itaú Cultural.

Mais informações pelo http://goo.gl/olaHFg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *