20/05/13 – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), anunciou, na manhã desta segunda-feira (20) um aumento de salário aos servidores efetivos da casa para o ano de 2014. Em entrevista ao CBN Manaus, Josué Neto disse que a intenção é igualar os salários dos servidores da Casam as vencimentos dos servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e Tribunal de Contas do Estado (TCE)
“O que a gente pretende, já no início de 2014, é conceder um aumento nos salários para os servidores efetivos, para que a gente possa se igualar nos salários que temos, tanto no Tribunal de Justiça (TJ-AM) quando no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que gente possa valorizar os nossos servidores.”
Josué Neto falou sobre algumas obras que deverão acontecer na gestão dele, como a construção de uma passagem subterrânea para pedestres, em substituição ao projeto inicial de uma passarela.
O presidente afirmou que suspendeu a obra justamente pela mudança no projeto e que a intenção é realizar uma obra moderna que possa dar visibilidade na copa de 2014.
Em relação ao esforço concentrado para a votação de 300 projetos remanescentes dos anos de 2010, 2011 e 2012, o presidente informou que atualmente só restam cerca de 80 projetos pendentes.
Segundo Josué, a pauta está programada para terminar no final de junho e destacou entre os projetos de relevância o que extingue o voto secreto, do qual é defensor.
Sobre o andamento do processo de redistribuição de vagas na Câmara Federal, Josué Neto disse que a ALE-AM aguarda uma notificação oficial sobre o recurso ingressado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para dar continuidade ao trabalho.