Começam os Jogos esportivos do IFAM. Mais de 400 estudantes-atletas disputam 11 modalidades

Chegou a hora dos Jogos do Instituto Federal de Educação do Amazonas (JIFAM 2017). São esperados mais de 400 estudantes-atletas dos campi da capital e do Interior, que disputarão 11 modalidades esportivas. Os Jogos iniciam nessa sexta-feira (9) e a cerimônia de abertura está marcada para o dia 12 de junho, às 17h30 horas, na quadra poliesportiva do Campus Manaus Zona Leste (CMZL).

Os Jogos serão disputados nas quadras do Campus Manaus Centro, Campus Manaus Zona Leste e Vila Olímpica. Um dos momentos mais marcantes é a abertura dos Jogos.

(fotos: arquivo)

O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo. Os interessados em acompanhar as informações sobre os Jogos podem acessar o site do IFAM e ter acesso aos placares, programação, fotos e regulamentos.

Segundo o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o esporte é um aliado fundamental na construção de valores e princípios dos alunos. “ “É um momento de integração e de respeito entre os atletas. O JIFAM é um instrumento que une professores, administrativos e alunos, todos comprometidos com o desporto e a educação”, destacou o reitor.

Hoje a tarde temos as primeiras partidas de futebol no Campus Manaus Zona Leste (CMZL) a partir das 16h. Amanhã os atletas competem no atletismo,tênis de mesa, futsal, handebol e vôlei.

Premiações

Todas as modalidades serão premiadas no 1º, 2º e 3º lugar. Os vencedores receberão medalhas e o campus vencedor da modalidade leva o troféu para a casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *