04/05/13 – Se depender dos jacarés, os frequentadores da Ponta Negra parece que vão ficar por mais algum tempo sem acesso à praia. Nesta sexta-feira (3), um deles voltou a aparecer e assustar.
Desta vez não foram os banhistas, já que a praia estava vazia, mas um guarda municipal que estava levantando o gradil fixado à margem do rio, para evitar que as pessoas entrem na água. De acordo com a supervisora da guarda municipal, Elane Bastista, quando ele se inclinou, foi surpreendido pelo animal.
O animal, que apareceu por volta das oito 8h, continuou sendo visto durante todo o dia, por quem foi ao Parque Ponta Negra, na sexta-feira. Além dos banhistas que não puderam entar na água, os permissionário que mantém quiosques no local, reclamam dos rejuízos.
A praia estendida foi interditada no último domingo (28/04), por causa da aparição dos jacarés. No dia, um dos répteis, medindo aproximadamente dois metros e meio, foi capturado por homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, mas, por conta de outros dois que foram vistos rondando a margem do rio, o Instituto Municipal Ordem Social e Planejamento Urbano (IMPLURB) e a Defesa Civil Municipal solicitaram a interdição da praia para o banho.
Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Ponta Negra só será liberada para os banhistas depois da captura dos jacarés vistos no local. O corpo de bombeiros está monitorando a área, na tentativa de capturar os bichos.