Irmãos são presos acusados de matar caseiro na BR174, com golpes de facão

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na tarde desta terça-feira (09), em um sítio no KM 121três irmãos suspeitos de envolvimento no assassinato de um caseiro ocorrido no dia 3 de agosto desse ano. A prisão cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.

Eles teriam entrado em uma chácara situada no km 10, na BR 174 para roubar fios elétricos da chácara onde o caseiro trabalhava. Os irmãos alegam que consumiam bebida alcoólica com a vítima e que tiveram um desentendimento. A vítima morreu com mais de 20 golpes de facão.

De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Débora Mafra, os irmãos teriam entrado no lugar com o objetivo de roubar fios para vender e comprar bebidas. O caseiro munido de um terçado teria reagido à invasão e travado luta corporal com os autores que desferiram cerca de 20 golpes no homem.

Em depoimento, Alonso Franco Rodrigues, 37, afirmou que o crime não foi premeditado e os quatro bebiam juntos, como de costume, segundo ele. Rodrigues disse que a vítima teria agredido verbalmente o irmão dele, Amadeu Rodrigues Abreu, 31. Ainda segundo relatos do suspeito, o caseiro teria ameaçado Amadeu com um terçado e Alonso usou facão para ajudar o irmão.

O delegado Paulo Martins, titular da DEHS, informou que, por não ter sido apresentado laudo neurológico que comprove a deficiência mental do outro suspeito, ele será encaminhado, junto com os irmãos, à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde irão aguardar decisão da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *