Perdido em meio à alagação, filhote de onça pintada é resgatado, em Codajás-AM

IMG-20150512-WA0004 - Cópia
A enchente não faz vítimas apenas entre os ribeirinhos, no Interior do Amazonas. Na manhã desta terça-feira (12), um filhote de onça pintada teve de ser resgatado, por uma equipe da Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

O animal foi capturado na Comunidade Bom Jesus, no Paraná das Onças, município de Codajás, a 240 quilômetros de Manaus.

De acordo com a equipe, a onça estava perdida em meio a uma forte alagação do rio Solimões e foi encontrada por um morador que conseguiu prendê-la.
IMG-20150512-WA0001 - Cópia

Ao ser informada, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Codajás acionou o Ipaam, que transportou o animal de barco para Manaus.

O filhote foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde deve receber todos os cuidados necessários.

“Aparentemente o animal está um pouco debilitado por conta da viagem de 12 horas. Mas, agora que ele está em um local mais apropriado, onde receberá os devidos cuidados”, disse a assistente técnico do Ipaam, Sandra Maia.

Também participaram da ação, o Batalhão de Policia Ambiental de Manaus, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Codajás e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Este o segundo animal resgatada em uma semana. Na semana passada, um filhote de onça desgarrado foi encontrado no sofá da casa de um morador do município de Rio Preto da Eva. Após capturá-lo, homem entregou o filhote às autoridades ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *