Investigado por mais de 10 homicídios, suspeito de pertencer ao PCC é preso, em Manaus

Janderson da Silva Lobato de 19 anos, vulgo “Cica”, foi preso, nesta quinta-feira (22), por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O suspeito dirigia veículo na companhia de Luzildo da Costa de Souza e Willian Pereira da Silva, quando foram abordados pela equipe de policiais.

De acordo com o Delegado Titular da Especializada em Homicídios, Paulo Martins, Janderson é investigado pela polícia por 10 homicídios, todos executados com requintes de crueldade, nos quais as vítimas, foram decapitadas e esquartejadas, no ramal da Prainha, no Tarumã, zona Oeste da capital, e em outros pontos isolados da cidade.

Os outros dois envolvidos, presos juntos com Janderson, também são suspeitos de participação nos homicídios, que, segundo o delegado Paulo Martins, podem passar de 10.

De acordo com a delegada Sacha Sodré, a polícia investiga o envolvimento dos jovens na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e associa a onda de homicídios à disputa gerada pelo controle dos pontos de droga, na zona Norte de Manaus.

Com os acusados, os policiais apreenderam porções de maconha, balança de precisão e material para o refino e embalagem do entorpecente. O trio foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. Eles seguiram para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde já estão a disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *