O Interior do Amazonas já conta com mais de 97 mil domicílios atendidos pelo programa federal de energia elétrica Luz Para Todos. A informação é do coordenador do Programa no Amazonas, engenheiro Robson Bastos.
Esta semana, as obras do “Luz Para Todos” foram fiscalizadas pelo coordenador, pelo prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes, e pelo presidente da Comissão de Minas, Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Dep. Sinésio Campos.
Foram fiscalizadas as comunidades Freguesia no rio Apocuitaua e São João do Maués Miri, que estão recebendo as novas ligações. A comitiva verificou os postes de fibra e a fiação para implantar o sistema.
De acordo com o coordenador Robson Bastos, os trabalhos de instalação da eletricidade em Maués ganharam impulso na administração prefeito Pe. Carlos Góes.
Segundo o presidente da Comissão de Minas, Energia e Geodiversidade da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Sinésio Campos, em Maués, já foram aplicados mais de R$ 50 milhões, em 11 anos do programa. “Antes do Luz para todos, não se investia na eletrificação rural. Agora são mais de 3 mil domicílios com energia”, destacou.
Os vereadores de Maués aproveitaram para reivindicar que a energia elétrica chegue a todas as residências das comunidades rurais, carentes desse investimento. Robson Bastos confirmou que a reivindicação de Maués para a realização de uma nova etapa será levada à direção da Amazonas Energia.