Parte do itinerário da linha 316 – que faz o trajeto Campos Sales / T1 / Centro, foi alterado desde a segunda-feira (09), por conta da interdição parcial da Estrada do Tarumã, no trecho entre a entrada da Vivenda Verde e a avenida Torquato Tapajós.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), está monitorando o trânsito no local, após a passagem de veículos pesados, nesse perímetro, ter sido proibida, por orientação da Secretaria Estado da Infraestrutura (Seinfra).
A Superintendência Municipal de transportes Urbanos (SMTU) alerta os usuários da linha 316 que com a alteração, os ônibus saem do ponto inicial, no bairro Campos Sales, seguem pela Estrada do Tarumã, mas retornam a partir da Estrada da Vivenda Verde, seguindo até a Avenida Dona Otília (antiga Avenida Campos Sales) para acessar a Av. Torquato Tapajós em direção ao Centro. O mesmo desvio é feito no sentido Centro/bairro.
Os ônibus voltam a cumprir o itinerário normal, assim que houver a liberação do trecho interditado, onde a Seinfra vai fazer a manutenção da rodovia.
Condutores de veículos pesados que não sejam do transporte coletivo podem chegar a Vivenda Verde, por meio da Avenida Santos Dumont (Aeroporto), depois acessar a Estrada do Tarumã (AM 450). O acesso através da Torquato Tapajós deve ser realizado somente por veículos de pequeno porte.