Preso integrante de quadrilha responsável por sequência de homicídios que assustou a cidade, em julho

images (2)

Dos 37 homicídios ocorridos entre os dias 17 e 20 de julho deste ano, 14 ficaram sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A metade dos casos foi esclarecida e 15 pessoas foram indiciadas por autoria nas ações criminosas. 

Nesta quinta-feira (24), um novo elemento foi identificado. Maike David Reis Cavalcante, de 22 anos, é acusado de participação na morte de Erivelton Santos da Costa, de 20 anos.

O crime foi na manhã do dia 20 de julho, na Rua Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Segundo o delegado Ivo Martins, na hora do crime, Erivelton estava varrendo em frente da casa, quando foi abordado por três homens que dispararam 11 vezes contra a  vítima.

“A gente tem depoimentos nos autos que o carro usado no fato era ele que estava conduzindo. Os depoimentos  dos familiares também informaram que ele utiliza o carro, e, a motivação está relacionada a um suposto ‘acerto’, por conta do tráfico de drogas, porque a vítima, o Erivelton, numa certa ocasião teria puxado a arma para o André, então, eles aproveitaram que estavam fazendo cobranças da venda de drogas, no dia do crime e aproveitaram para tomar satisfações do Erivelton, fazendo com que ele fosse a óbito, com cerca de 11 disparos, feitos por três pessoas!”

Ainda segundo o delegado, a equipe de investigação chegou até Maike por meio de denúncia anônima. Ele foi indiciado por homicídio.

 “Recebemos uma denúncia anônima de que ele estaria no Rio Piorini, com o carro utilizado no momento dos fatos, e não tivemos dificuldade para fazer a detenção dele, porque não ofereceu nenhum tipo de resistência, e inclusive já nos informou que, de fato, participou da ação, conduzindo o veículo. Não atirou mas participou. Enfim, a gente dá como solucionado um caso que aconteceu, naquela semana atípica!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *