Alexandre Pontes Souza, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas. Ele foi na tarde de quarta-feira (21), por volta das 15h40, em uma residência localizada na Rua Barcelos, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital.
De acordo com o titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado André Sena, a ação que resultou na prisão do infrator foi deflagrada pela equipe do 7º DIP, em conjunto com policiais civis que atuam na 1ª Seccional Sul e apoio de policiais militares.
Segundo a autoridade policial, o jovem foi preso após os policiais do 7º DIP receberem informações sobre a localização de quatro indivíduos que estão sendo investigados pela equipe da unidade policial por integrarem uma quadrilha especializada em roubos ocorridos na zona Sul da cidade.
O delegado informou ainda que, na Rua Ramos Ferreira, no Centro, zona Sul, ao avistarem o veículo em que os quatro indivíduos estavam – um Fiat Uno Vivace de cor preta e placas NPH – 3105 -, citado na delação, os policiais tentaram interceptar o carro, entretanto, houve confronto com os infratores.
Conforme André Sena, após perseguição policial, a equipe conseguiu localizar Alexandre em uma residência na Rua Barcelos, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.
Com Alexandre os policiais apreenderam uma porção grande de maconha, 24 munições intactas de calibre ponto 40, quatro munições intactas de calibre 38, um colete balístico, além do veículo utilizado pelo bando, que foi abondado pelo grupo na Rua Barcelos.
Durante a ação policial, Alexandre acabou alvejado na perna esquerda, no momento do confronto. Os comparsas dele conseguiram fugir.
André Sena destacou que Alexandre faz parte de um grupo que está sendo investigado após o roubo de um veículo modelo Onix, de cor vermelha, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul. O carro foi recuperado pelos policiais do 7º DIP e devolvido ao proprietário.
A autoridade policial informou que Alexandre é foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo no regime semiaberto. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de munição de uso restrito e tentativa de homicídio, por ter atirado contra os policiais.
Ao término dos procedimentos cabíveis, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.