Policias da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam na noite desta segunda-feira (7) Adriano da Silva Monteiro, 27, o ‘Gordinho’, apontado como um dos integrantes da facção criminosa FBN ‘Família do Norte’. Adriano também é acusado de ser o autor do assassinato do fuzileiro naval baiano Leandro Rocha dos Santos, 20, morto com quatro tiros, no dia 17 de fevereiro em uma casa de show na zona Oeste de Manaus.
O criminoso foi preso no condomínio Smile Parque Flores, localizado no bairro de Flores, zona Norte da capital, junto com a namorada Raiane Campos, no momento em que fumavam maconha
Segundo informações da polícia, repassadas pelo Disque Denúncia 181, Adriano era um dos gerentes do tráfico da FBN. Ainda segundo a polícia, o criminoso já tinha um mandado de prisão em aberto desde 18 de março deste ano, por tráfico de drogas.
Raiane foi encaminhada ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. Adriano foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e seguirá para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, situada no Centro da capital, ainda nesta terça-feira.