Policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram a vendedora ambulante Sandra Ferreira da Silva, 39, acusada de agredir o ex-companheiro Gladistone Correia, 27, com um golpe de gargalo no rosto. O fato ocorreu por volta das 8h30, desta quinta-feira (4), na praça Nossa Senhora de Nazaré, localizada na avenida Mário Ipiranga Monteiro, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, eles patrulhavam pela área quando avistaram a vítima com o rosto sangrando, e ao ser abordado, relatou a situação. Em seguida, a guarnição encontrou a vendedora com o um gargalo de garrafa em punho.
De acordo com Sandra, os dois mantiveram um relacionamento de quatro meses e terminaram há 15 dias, porém a vítima não aceitava. Mas segundo o titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Glauber Pessoa, a suspeita é usuária de drogas e teria tentado reatar o relacionamento, mas ele não queria mais continuar com o romance. “A vítima contou que há cerca de um mês foi vítima de uma facada na perna direita, também pelo mesmo motivo.”
A acusada será autuada em flagrante pelo artigo 129, parágrafo 9, do Código Penal Brasileiro, que é violência doméstica.
O crime é afiançável e Sandra será liberada mediante o pagamento no valor de um salário mínimo, caso contrário, a suspeita será encaminhada à ala feminina da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital do Amazonas.