Um incêndio, que irrompeu no início da tarde deste sábado (03), destruiu parte do prédio de três pisos, da panificadora Pão do Conde do Pão, de propriedade do empresário Carlos Alberto Conde, de 67 anos, localizada no conjunto residencial Dom Pedro, bairro Alvorada, na zona Oeste de Manaus.
Apesar do rápido atendimento da ocorrência, por quatro caminhões pipa, e do empenho das equipes de 30 homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas( CBMAM), o prédio ficou parcialmente destruído. Parte da estrutura desabou.
Um apartamento localizado no terceiro andar ficou totalmente comprometido. Neste andar, também eram guardados recipientes de plástico, sacolas plásticas e papel. De acordo com o CBMAM, não houve vítimas.
As equipes do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas, por causa da inexistência de hidrantes, na área. Para ajudar a controlar o fogo, os bombeiros tiveram de utilizar a água dos hidrantes do Colégio La Salle, nas proximidades da panificadora, num total de 30 mil litros.
A panificadora Conde do Pão, que também oferece café da manhã, é frequentada por centenas de pessoas, principalmente famílias, nos finais de semana, mas, na tarde deste sábado, poucas pessoas estavam no local.