Sinistro foi combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas; Mais de 20 homens e oito viaturas atuaram na ocorrência.
– (fotos: Divulgação/CBMAM) -Um incêndio de grande proporção destruiu, na noite/madrugada desta segunda-feira (04), cerca de 15 boxes na Feira do Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus.
Ainda não há informações sobre as causas do sinistro, que caousou apenas danos materiais e vai ser investigado.
Acionado por moradores, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) montou uma força-tarefa para combater as chamas. Ao todo, mais de 20 bombeiros e oito viaturas atuaram no sinistro com utilização de, aproximadamente, 20 mil litros de água e 200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para extinguir as chamas.
“A partir do acionamento, deslocamos viaturas de diversos postos para o local do sinistro. Nosso trabalho para conter esse incêndio foi uma verdadeira força-tarefa, levando em consideração que uma feira tem muitos materiais de fácil combustão, o que ocasionou no alastramento rápido das chamas, atingindo vários boxes de venda”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), a corporação foi acionada, por volta das 23h50, para atender à ocorrência. Durante a ação, duas pessoas, que estavam nas proximidades do local do incêndio e inalaram muita fumaça, receberam atendimento pré-hospitalar e foram encaminhadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo.
“Nossa orientação, como sempre, é para ao primeiro sinal de fogo ou fumaça, a população acione o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. Outra recomendação é para que se mantenham afastados do local em chamas. Ao constatarem de um incêndio, muitas pessoas têm como primeira ação fazer um vídeo e nisso, pode acabar colocando a vida em risco, pois a fumaça que se forma em incêndios é altamente tóxica e prejudicial à saúde”, pontuou o comandante-geral.
Após o controle das chamas, foram realizados os procedimentos padrões de rescaldo e a vistoria de área em toda a Feira do Santo Antônio.
Pela manhã, a prefeitura da capital anunciou total apoio aos permissionários prejudicados.