Um incêndio de grandes proporções atingiu três prédios, na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), o fogo começou no prédio de uma distribuidora, que funciona na Avenida Leovegildo Coelho, próximo à Igreja dos Remédios, na área central da cidade.
Segundo os bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 9h50, mas um dos prédios desabou parcialmente e teve perda total.
De acordo com a assessoria do CBM-AM, 53 homens, 12 viaturas operacionais, cinco administrativas e um helicóptero foram utilizados no combate ao incêndio. Nas ações, a corporação contou com o apoio da Defesa Civil municipal, e três caminhões pipas, da concessionária Manaus Ambiental.
Não houve vítimas. O incêndio começou pouco antes da chegada dos trabalhadores da área, onde funcionam centenas de empreendimentos comerciais, com grande fluxo de pessoas.
Durante o combate às chamas, a preocupação da corporação era de que o fogo se alastre pela área, porque os prédios são ‘colados’ um ao outro.
A área teve de ser interditada e o trânsito é complicado, no local. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.