Com a inauguração de duas Unidades Móveis do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na manhã desta terça-feira (14), começaram as ações descentralizadas dos serviços de castração de cães e gatos, pela Prefeitura de Manaus. A cerimônia de inauguração, que aconteceu na Rua das Rosas, bairro Jorge Teixeira I, zona Leste, na sede do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), contou com a presença do O prefeito Arthur Virgílio Neto.
A inauguração das duas Unidades Móveis vai ampliar em 50% o número de castrações realizadas pelo CCZ, passando de 30 para 45 procedimentos diários. Cada Unidade Móvel terá a capacidade de fazer 15 castrações diariamente, e outras 15 continuarão a ser feitas na sede do CCZ, no bairro Compensa.
Uma das Unidades Móveis ficará instalada na própria sede do Disa Leste e a segunda será deslocada para o Complexo Educacional Maria Antonieta Verçosa de Raposo, na rua 16, Riacho Doce III, bairro Cidade Nova, zona Norte. O atendimento deve ocorrer nesses locais por um período de seis meses, atendendo a demanda da população das zonas Leste e Norte de Manaus.