O crédito bancário referente ao último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física em 2014 será depositado nesta nesta segunda-feira (15), pela Receita Federal do Brasil. No total, R$ 24,1 milhões vão ser creditados em contas bancárias de 20.336 contribuintes, em todo o Amazonas.
A informação foi confirmada pelo delegado da Receita Federal no Estado, Leonardo Barbosa Frota.
O s treze mil contribuintes que caíram na malha fina ainda precisam acertar as contas com o “leão”, para receber o benefício.
A restituição ficará disponível no banco, durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.