Imagens de briga entre deputado e publicitário definirão posição sobre decoro, diz presidente da ALE-AM

22/05/13 – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) vai aguardar parecer da procuradoria-geral da Casa sobre as imagens da briga em que o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) se envolveu no aeroporto internacional Eduardo Gomes, para decidir se o caso será encaminhado à comissão de ética da Casa.

O presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto (PSD), já solicitou cópia das imagens do circuito interno de vigilância do aeroporto, onde ficou registrado o episódio envolvendo o deputado e o publicitário Mário Jorge Correa Júnior, que, na tarde de segunda-feira (20), trocaram agressões físicas e verbais.

Josué Neto lamentou o episódio. Na opinião dele, independentemente  de quem começou a briga – se o parlamentar ou o deputado –  o parlamento não pode se calar diante dos fatos.

O presidente da Assembleia disse, ainda, que, tão logo receba as imagens da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), vai encaminhá-las à procuradoria geral da Casa para que produza parecer técnico sobre o episódio e, segundo ele, conforme a gravidade ou não da situação, o relatório da procuradoria poderá ser encaminhado à comissão de ética.

Questionado pelos jornalistas em relação a possível quebra de decoro, por parte do deputado Ricardo Nicolau, o presidente Josué Neto, disse que está será um dos aspectos que serão analisados pela procuradoria da Assembleia, a partir das imagens gravadas pelo circuito interno de vigilância do Aeroporto Eduardo Gomes.

Em relação às investigações feitas pelo Ministério Público (MP), que apontam indícios de irregularidades em obras realizadas durante o período da gestão do deputado Ricardo Nicolau na presidência da ALE-AM, o presidente Josué Neto disse que o relatório que está sendo elaborado pela procuradoria da Casa sobre as obras do edifício garagem e do centro de saúde, que são alvo da fiscalização pelo Ministério Público Estadual, ainda não está pronto, mas quando estiver será disponibilizado para a imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *