Igson Monteiro renuncia ao cargo de prefeito de Coari-AM

images_cms-image-000417370

O vice-prefeito, que atuava como prefeito interino de Coari, renunciou ao cargo, nesta segunda-feira (9). Igson Monteiro (PMDB), que estava cassado, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde dezembro passado, renunciou, após completar um ano de mandato como prefeito.

Igson assumiu a prefeitura no lugar do ex-prefeito Adail Pinheiro (PRP), afastado em fevereiro de 2014, após ser acusado pelo Ministério Público de chefiar uma rede de exploração sexual e prostituição de crianças de adolescentes, em Coari, junto com seis secretários municipais.

De acordo com a Secretaria da Comunicação de Coari, Igson  Monteiro mandou uma carta à Câmara Municipal, pedindo a saída do cargo. Segundo a secretaria, ele alegou motivos pessoais.

Em janeiro deste ano, a casa do então prefeito foi depredada por manifestantes, que saquearam e incendiaram as casas de Igson, de vereadores e órgãos públicos, revoltados por atraso de salários e do 13º, demissões de funcionários e abandono e falta de investimentos na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *