Francisco Simões de Lima, de 26 anos, conhecido como “Dedé”, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (09), pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia do município de Iranduba. A prisão do infrator ocorreu no Campo do Torino, bairro Barro Alto, na periferia de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com informações dos Delegados que coordenaram a prisão, Paulo Mavignier e Jeff MacDonald, respectivamente, Titular e Plantonista de Iranduba, durante uma revista nos alimentos que estavam sendo levados para um detento na carceragem, os policiais encontraram, escondidas dentro de dois pães, maconha e pasta base de cocaína.
As substâncias estavam em um lanche que seria entregue ao detento identificado com Lucas Matheus da Silva, de 19 anos, preso na carceragem da unidade de polícia. Lucas Matheus responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Ainda de acordo com os Delegados, “Dedé” teria envolvido parentes seus para realizar a tarefa. Ele convenceu uma prima adolescente de 14 anos, o irmão adolescente, de 11 anos, e um vizinho da mesma idade do irmão. Foram os adolescentes que teriam ido à unidade de polícia levar os pães e, durante a revista, foi identificado o material ilícito.
O preso alegou, em depoimento, que estava se recuperando de um ferimento de bala e não poderia levar o lanche à Delegacia, mas que desconhecia que os pães continham as drogas. Os policiais, porém, constaram que foi ele que preparou o material.
Na unidade de polícia, Francisco foi autuado nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos legais cabíveis, ele ficará preso na unidade policial à disposição da Justiça.