O lavador de carros Júlio César Pessoa dos Santos, 19, foi assassinado por um homem encapuzado, com três tiros, dentro da casa dentro da casa da irmã, na tarde deste domingo. O crime aconteceu por volta de 14h30, na Comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.
O policial militar da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Jardeson Sales, informou que a vítima foi surpreendida na companhia da esposa, de apenas 15 anos, que saiu da casa a pedido do assassino.
Após ouvir os tiros, ela entrou no imóvel e encontrou o esposo amarrado em meio a poças de sangue. Na tentativa de salvar Júlio César, a irmã e a esposa o desamarraram, mas ele não resistiu e morreu no local.
Dois dos tiros acertaram a vítima na cabeça e outro nas costas. Para a polícia, a execução pode ter ligação com o tráfico de drogas.
Ainda conforme o PM, após os disparos, o suspeito fugiu. A esposa da vítima ouviu o momento em que o suspeito gritou para ele perguntando “você é irmão da Sabrina?”, em seguida houve a execução e a fuga.
Ainda segundo a polícia, a vítima morava no bairro Colônia Antônio Aleixo e estava há poucos dias na casa da irmã, onde tentava se esconder do algoz.
O corpo de Júlio César seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).