Acusado de agredir fisicamente, ameaçar de morte e humilhar a própria mãe, uma idosa de 61 anos, um homem de 41 anos foi preso nessa sexta-feira (26/01), pela Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), delegado Jander Mafra, o infrator foi preso na casa da vítima, onde o homem também morava, na Rua Aurélio Buarque de Holanda, primeira etapa do bairro Compensa, zona oeste da capital. Mafra explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas na manhã da sexta-feira (26/01), após a vítima formalizar a ocorrência na delegacia, logo após ser agredida.
“A vítima nos relatou que as agressões eram recorrentes e que na manhã de hoje decidiu denunciar o filho. Verificamos que a idosa apresentava lesões no braço e no ombro. Em seguida saímos em busca do infrator e o localizamos, imobilizado pelos próprios familiares no imóvel. Vale ressaltar que, em razão dele residir no mesmo endereço da vítima, também solicitei medida protetiva em benefício da idosa”, declarou o titular da DECCI.
O infrator foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, combinado com a Lei Maria da Penha e Estatuto do Idoso. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul da capital.