Prazo para inscrições encerrou nesta terça-feira (29); candidatos que não efetuarem o pagamento não terão inscrição validada
– (foto: Arquivo/DPE-AM) – A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) relembra aos candidatos do 5º Concurso Público para Defensoras e Defensores que esta quarta-feira (30) é último dia do pagamento da taxa de inscrição.
O período de inscrição encerrou nesta quarta-feira (29) e o processo só será validado a partir do pagamento da taxa de R$ 295,00. O boleto é disponibilizado por meio do site da banca examinadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), www.concursosfcc.com.br.
As informações sobre o local da prova objetiva serão disponibilizadas no dia 4 de junho, a partir da publicação do Edital de Convocação para a 1ª Fase.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da DPE-AM. Os aprovados nomeados ingressarão na instituição como Defensores e Defensoras de 4º Classe e terão a importante missão de reforçar o quadro da Defensoria no interior do Estado.
“Esse certame é fundamental para o fortalecimento da nossa instituição, pois permitirá a chegada de novos membros que vão ampliar significativamente a nossa capacidade de atuação, especialmente no interior do Estado, onde a presença da Defensoria é essencial para garantir o acesso à justiça da população mais vulnerável”, comentou o chefe de gabinete da Defensoria Pública Geral, o Defensor Público Bruno Soré.
O edital prevê o preenchimento de 10 vagas iniciais, com a formação de cadastro reserva. Do total de vagas, cinco são para ampla concorrência, duas são reservadas aos candidatos pessoas com deficiência (PCD) e três aos candidatos pertencentes à população negra (pretos e pardos), indígena ou quilombola.
“Os candidatos que não efetuarem esse pagamento dentro do prazo não terão a inscrição confirmada e, infelizmente, não poderão participar do concurso. Por isso, reforçamos o alerta: não deixem para a última hora. Essa é uma oportunidade valiosa de fazer parte de uma instituição que transforma vidas diariamente”, concluiu.
De acordo com o cronograma previsto no edital atualizado do concurso, a 1ª fase, com a aplicação da prova escrita objetiva, deverá ser realizada no dia 15 de junho. Já a 2ª fase tem previsão para os dias 16 e 17 de agosto, a aplicação das provas escritas dissertativas. Ainda não há tem data definida.