Um contrato assinado nesta segunda-feira (5/2), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, vai permitir a construção de mais 500 unidades habitacionais de interesse social, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. O conjunto habitacional Cidadão Manauara II – Etapa “A” será construído em uma área de 25 mil metros quadrados, com recursos oriundos do programa “Minha Casa Minha Vida”, na ordem de R$ 48 milhões.
Além do do ministro das Cidades, o evento teve a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Mario Tonon. Manaus e São Luís (MA) foram as únicas capitais brasileiras que conseguiram viabilizar a assinatura do contrato junto ao programa do Governo Federal nesse início de 2018.
As unidades habitacionais serão divididas em, aproximadamente, 50 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. Nessa primeira etapa, o Cidadão Manauara II, terá três quadras e 25 blocos, portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de água e esgoto, além de estacionamento.
O contrato foi assinado no Centro Cultural Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, Centro. Os beneficiados são famílias carentes, com renda familiar de no máximo três salários mínimos. A entrega dos imóveis está prevista para 2019.