– (foto: Divulgação) – Três homens foram executados, na madrugada deste domingo (17), em um sítio, no Km 49 da rodovia da hidrelétrica de Balbina, em presidente Figueiredo, município da Região Metropolitana, a cerca de 119 quilômetros de Manaus.
De acordo com a polícia, um grupo armado, em três carros, invadiu o local, durante a madrugada e, no tiroteio, foram mortos Alexandre Oliveira Lemos, de 37 anos, o “Gordinho”; e Keisse Dhione Maquiné Pereira, de 40. A outra vítima, Eduardo Maquiné Pereira, de 48 anos, chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Um quarto homem, identificado como Lucas Lemos, conhecido como “Bola”, foi alvejado com dois tiros e está em uma unidade de saúde de Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo a polícia, “Gordinho” era ligado ao líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), o traficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, de quem foi segurança. Ele tinha sido preso pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas, num grupo armado de seis homens.
No Boletim de Ocorrência, além dos assassinatos, ficou registrado que o grupo de atiradores levou os celulares das vítimas e de todos que estavam presentes no sítio.
Os homicídios serão investigados pela Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo.