Uma guarnição do 2º Pelotão Especial de Fronteira de Itapiranga apreendeu, nessa quarta-feira (31), por volta de 5h, 1,8 tonelada de drogas no Rio Içá. O carregamento de maconha do tipo ‘skunk’, era transportados em uma canoa , próximo à Santo Antônio do Içá, a 880 km de Manaus.
Um homem de nacionalidade colombiana, que fazia o transporte do entorpecente foi preso e outras dois, que também estavam na embarcação, conseguiram fugir.
Segundo informações do Exército Brasileiro, a guarnição foi recebida a tiros pelo trio e revidou. Os dois homens conseguiram fugir no momento da troca de tiros.
Além do droga, os homens do Exército Brasileiro também apreenderam duas armas: um fuzil AK-47, três carregadores, uma pistola Beretta 9 mm e munições calibre 5,56 mm e 9 mm.
O colombiano preso e todo o material recolhido foram encaminhados à Polícia Federal, onde a droga vai ser periciada e avaliada.
Essa foi a 4ª apreensão feita pelo Comando de Fronteira Solimões/8° BIS, que é subordinado à 16° Brigada de Infantaria de Selva (BIS), este ano.
Apenas este ano, até o momento, Comando Militar da Amazônia registrou cinco apreensões, num total de 5,3 toneladas de drogas nos rios da Região.