Guardas municipais e ‘flanelinhas’ aderem à onda de manifestações, em Manaus

Pelo segundo dia consecutivo, guardas municipais voltaram a fazer manifestação em Manaus. Desta vez, o protesto em frente à Câmara Municipal (CMM). Com faixas e cartazes, eles lotaram as galerias do parlamento municipal para cobrar o apoio dos vereadores para as reivindicações da classe, que incluem o pagamento de benefícios e o reajuste salarial dos trabalhadores.

Um grupo de representantes dos guardas, coordenados pelo presidente da Associação dos Guardas Municipais, Domingos Torres, foi recebido pelo presidente da Casa Legislativa, Vereador Bosco Saraiva (PSDB), que se comprometeu em intermediar as negociações dos manifestantes com a prefeitura.

Além dos guardas metropolitanos, os guardadores de veículos, que atuam no centro da cidade, também fizeram manifestação na CMM. Eles protestaram contra o Projeto Zona Azul, da prefeitura da capital, que restringe a atuação dos flanelinhas nas ruas do centro da cidade.

O presidente da Associação dos Guardadores e Lavadores de Veículos de Manaus, Henrique Santos, foi recebido pelo presidente do parlamento, que se dispôs a discutir o Zona Azul com a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *