Um estudantes de 14 anos, do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro da capital, foi vítima de uma tentativa de assassinato, no final da manhã desta terça-feira (17).
Por volta do meio-dia, o rapaz, de nome não divulgado, foi abordado por cinco jovens, na saída da escola estadual e agredido com três golpes de arma branca, supostamente uma faca.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ao tomar conhecimento do fato, a direção da escola entrou imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, em poucos minutos, chegou ao local e prestou assistência ao jovem, encaminhando-o, na companhia da gestora da escola, ao Hospital 28 de Agosto, na avenida Mário Ypiranga, antiga Recife, na zona Centro Sul de Manaus.
Segundo informações dos médicas da unidade de saúde, o jovem está fora de perigo, uma vez que os golpes foram superficiais. Segundo a assessoria da Seduc, o caso já está sendo apurado e acompanhado pela Polícia Civil do Amazonas (PC), que vai tentar identificar os suspeitos e apurar os motivos que levaram à tentativa de homicídio contra o estudante.