Grupo é preso após roubo à peixaria, no bairro Flores, zona Centro-Oeste

Jacqueline Garcia Sobreiro, de 29 anos, foi presa por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (8), na casa onde morava, na Rua Irmã Creuza, no bairro Zumbi dos Palmares 2, zona Leste da capital. Ela foi a última integrante de um grupo formado por Felipe Ruan Soares de Araújo, de 25; Josemar dos Santos de Lima, de 25, e Anderson Meireles Cavalcante, de 21 anos, presos em flagrante, por volta das 15h30 desta terça-feira (7), por policiais militares da Força Tática, no momento que roubavam clientes e funcionários de uma peixaria, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade. Companheira de Anderson, Jacqueline é apontada como a mentora do crime.

De acordo com a delegada titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabíola Queiroz o trio entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Enquanto Anderson e Josemar recolhiam os pertences dos clientes utilizando armas de fogo, Felipe foi até o caixa e recolheu o dinheiro da renda do local. Os policiais militares foram acionados e prenderam os envolvidos.

Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 com seis munições intactas, R$ 1,009 em espécie do caixa da peixaria, além de vários celulares e carteiras porta cédulas dos clientes.

“O três foram encaminhados ao 12º DIP para os procedimentos cabíveis. A equipe do plantão iniciou as investigações e, durante depoimento, Anderson confessou que a companheira dele, Jacqueline, trabalhava na peixaria há três anos como auxiliar de serviços gerais. Anderson declarou ainda que a mulher foi a mentora da ação. Ela passou todas as informações sobre o dinheiro que estaria no caixa e também a data do pagamento dos funcionários”, declarou a titular do 12º DIP.

Os quatro foram autuados em flagrante por roubo majorado, que inclui emprego de arma de fogo e concurso de pessoas (quando o crime é cometido por duas ou mais pessoas). Na tarde de hoje, Felipe, Josemar e Anderson foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde ficarão à disposição da Justiça. Jacqueline será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da BR-174, onde irá aguardar julgamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *