Uma nova paralisação de cobradores e motoristas de ônibus do transporte coletivo pode ocorrer nos próximos dias em Manaus. O anúncio é do vice-presidente do sindicato do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), Josildo Oliveira.
Segundo ele, na próxima quarta-feira (30), será realizada uma assembléia, em dois horários para definir a data da próxima paralisação. “A ação nas diversas demissões por justa causa que se tem tido conhecimento, em oito das dez empresas de transporte coletivo. Há casos de funcionários com 10 anos de trabalho que pegaram justa causa, sem explicação. Nos últimos meses isso tem sido uma prática constante. A verdade é que os empresários não querem pagar a multa do FGTS e resolvem dar justa causa”, denunciou Oliveira.
Josildo Oliveira destacou que entre as reinvidicações, os trabalhadores pedem a Participação nos Lucros e Resultado (PLR).
A manifestação deve contar com o apoio de todos os 8,5 mil rodoviários.
Josildo Oliveira garante que vai que a categoria fazer tudo dentro da lei. “Caso não haja negociação durante a reunião, somente 30% dos veículos serão disponibilizados à população.”, afirmou.