Governador interino toma posse e anuncia mudanças no secretariado. David Almeida disse que vai jogar com time escalado por ele

– (foto: David Almeida assina documentos na Aleam) – O presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), tomou posse como governador interino após receber a notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no momento em que fazia um pronunciamento na Casa Legislativa. Na tribuna, ele assinou o documento e, minutos depois, em solenidade oficial, assinou também o termo de posse.

Em entrevista concedida com exclusividade à Rede Tiradentes, horas antes da posse, o governador interino do Amazonas confirmou que vai fazer mudanças no secretariado.

Claudio Barbosa, diretor de comunicação da Assembléia Legislativa, foi o único secretário anunciado por David Almeida. O jornalista vai assumir a a Secretaria de Comunicação (Secom).

Durante pronunciamento no plenário da Aleam, o governador em exercício, defendeu investimentos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e segurança. Disse que pretende fazer um governo transparente. David Almeida afirmou que assume o cargo, mas sem estar feliz com a situação. Fez questão de demonstrar gratidão ao governador cassado, por ter sido líder no parlamento. Pediu apoio dos deputados para a manutenção da governabilidade. A maioria dos deputados declarou apoio ao novo governador.

Na coletiva de imprensa, o governador em exercício disse que não tem o direito de errar, por isso, afirmou que vai buscar o apoio de todas forças políticas do Estado.

O governador em exercício confirmou ainda que vai manter as promoções de policiais militares e o escalonamento dos policiais civis, promessas que que haviam sido feitas para junho pelo ex-governador José Melo (PROS). Coma posse da David Almeida no Governo do Estado, o deputado Abdala Fraxe assume a presidência da Assembléia Legislativa.

Durante a posse do governador interino, os deputados da base de situação criticaram a ação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que determinou o bloqueio das contas do governo. A assessoria de comunicação do órgão informou que as contas deverão ser liberadas assim que o governador interino encaminhar o termo de posse à Corte de Contas. A medida atendia uma representação do Ministério Público de Contas, que identificou operações financeiras “incomuns” realizadas do dia 4 ao dia 8 de maio, que somam mais de R$ 238 milhões.

A reportagem completa sobre a posse do governador interino você acompanha nesta quarta-feira (10), a partir das 7:30, no Programa Manhã de Notícias, com Ronaldo Tiradentes, na Rádio Tiradentes News e na TV Tiradentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *