Gestão educacional será discutida, a partir de hoje (31), no 9º Encontro de Gestores das escolas públicas estaduais

O objetivo do evento é promover um espaço de integração, reflexão e discussão de temas educacionais, abordando a gestão educacional como processo mediador do desenvolvimento de um ensino de qualidade.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), o encontro, começa nesta segunda-feira (31), às 10h30, no Hotel Tropical (avenida Coronel Teixeira, nº 1.320, Ponta Negra, zona oeste). A cerimônia de abertura contará com a presença do governador Omar Aziz.

Na ocasião, o governador vai assinar novo enquadramento de servidores da educação e autorizará benefícios salariais por meio de progressão diagonal.

O encontro se estenderá até o dia 4 de abril e tem a finalidade permitir o aprimoramento da qualidade gerencial das escolas estaduais. Além de momentos de plenárias, oficinas, relatos de experiência, colóquios e reuniões de trabalho serão realizadas palestras, ministradas por profissionais e técnicos de renome nacional, que tratarão de temas atuais relacionados ao cotidiano escolar.

Nos cinco dias de encontro, os temas selecionados pela Seduc para reflexão terão como referencial a gestão educacional, enfatizando o compromisso do gestor escolar na busca do aprimoramento da qualidade educativa, assim como na implantação de inovações pedagógicas, principalmente no que tange o alcance das metas educacionais estaduais e nacionais.

Com o tema central “Ações Compartilhadas: Novos Caminhos para Gestão Educacional” o 9º Encontro de Gestores terá carga horária de 40 horas e uma das metas, além de favorecer a reflexão profissional, é sugerir a elaboração de um plano de trabalho articulado com as novas demandas da atual realidade educacional para a concretização da Política Educacional do Estado do Amazonas.

O encontro é direcionado aos gestores de todas as 560 escolas públicas em funcionamento nos 62 municípios do Amazonas. Objetivando ampliar o debate, o Governo do Amazonas ampliará o encontro para a participação de coordenadores regionais de educação (do Interior do Estado), coordenadores distritais (da capital) e coordenadores adjuntos pedagógicos, totalizando 700 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *