Funcionários e fornecedores fazem manifestação contra terceirizada do governo que não paga há quatro meses

1dinheiro

Cerca de 50 pessoas – entre funcionários e até empresários – fornecedores – da Construtora Império, como donos restaurantes; máquinas e  veículos, como tratores e caçambas, foram para a frente da empresa, no bairro, na zona Centro- Oeste, na última sexta-feira (12) para cobrar os pagamentos pelos serviços prestados. Alguns estão sem receber há quatro meses, como o caldeireiro de usina Maikson Gama de Sales, que foi mando embora sem aviso e, até agora, não recebeu seus direitos trabalhistas.

Um dos empresários que também participaram do ato público foi Cícero Getúlio Correa, que alugou máquinas do tipo trator para a construtora. De acordo com ele, a construtora não vem honrando com os compromissos do contrato.

Quem também está no prejuízo é o empresário do setor de restaurantes Joel da Mota, que fornece refeições para a empresa e não vem recebendo há meses.

A Construtora Império foi licitada pelo Governo do Estado para executar a obra de terraplanagem da Estrada que vai ligar os municípios de Codajás e Anori. São cerca de 70 KM de estrada entre as duas cidades.

A Secretária de Estado da Infraestrutura (Seinfra) engenheira Valdívia Alencar, disse que deu ordem de paralisação das obras, devido ao período de chuva, para evitar o comprometimento dos trabalhos.

Quanto ao não pagamento dos funcionários, bem com os dos fornecedores, a secretária disse que já conversou com o dona da Império e solicitou providências emergenciais.

De acordo com os manifestantes que prestam serviço à Construtora Império, mais 150 funcionário estão em Codajás sem receber, pelo mesmo período que os de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *