‘Fortalecimento de vínculo’ na Semana Santa: Cáritas Arquidiocesana de Manaus realiza encontro para entrega alimentos a famílias acompanhadas pela instituição

– (fotos: Flávia Horta) – Cerca de 80 famílias assistidas pela Cáritas Arquidiocesana de Manaus estiveram presentes, nessa quarta-feira (16/04), em mais um encontro para ‘Fortalecimento de Vínculo’ e também para receber alimentos junto a instituição. As famílias participantes também são cadastradas no projeto ‘Mesa Brasil’ do Sesc que atua no combate a fome e o desperdício de alimentos no país. O evento aconteceu no auditório Mãe Paula, prédio da Cúria, na capital.

Auditório Mãe Paula, Cúria Manaus

Entre os pontos abordados no encontro, a coordenação da Cáritas pontuou os critérios que as famílias devem manter para continuarem sendo acompanhadas pela instituição como: Continuar participando dos encontros mensais, manter os filhos matriculados e frequentado o ensino regular, manter atualizado o cartão de vacinas e manter endereço e telefone atualizados.

De acordo com Daniele Rodrigues da Silva, secretária arquidiocesana da Cáritas Manaus, as famílias beneficiadas estão ligadas aos projetos ‘Içá – Ação e Proteção’ e do projeto ‘Uka – Casa Comum’: Temos uma atividade uma vez por vez com uma ‘Roda de Conversa’. As vezes o tem é referente ao mês alusivo ou outro tema que seja uma demanda dessas famílias. E hoje, além do encontro, nós entregamos 80 peixes que foi doação da Secretaria de Produção Rural (Sepror), do governo do estado e também a entrega de doação do ‘Mesa Brasil’ que são milhos para mungunzá”, destacou a secretária.

Antônia Dilce Oliveira, moradora da comunidade Coliseu III e que trabalha na produção de sabão artesanal pelo projeto ‘Mulheres Guerreiras’, contou que ficou surpresa e muito feliz com a entrega dos alimentos: “Hoje foi uma surpresa porque eu não sabia o que era o encontro, eu adorei. Pra mim era uma reunião normal para gente saber o que tá acontecendo aí recebi esse peixe pra garantir minha Semana Santa e bastante mungunzá pra fazer mingau. Muito obrigada!”, agradeceu Antônia Dilce.

Antônia Dilce Oliveira, projeto ‘Mulheres Guerreiras’

Veja outras fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *