13/05/13 – Uma semana de investigação levou policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) a prender um dos suspeitos da tentativa de assalto a uma lotérica dentro de um supermercado no bairro de Flores zona Centro-Sul da capital. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano e deixou uma vítima fatal. A investigação começou após denuncia anônima para o 181 disque-denuncia da SSP, de que o suspeito do assaltar a casa lotérica Elison da Silva Figueiredo, 27, vulgo “Chiquitão” estaria se escondendo na casa de uma tia na comunidade de Nossa Senhora de Fátima bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
No momento da abordagem, Elison não estava na residência, porém os policiais acabaram por prender o primo dele, Walber da Silva Santos vulgo “Esquisito”, pois ele possuía um mandado de prisão em aberto sob acusação de homicídio. Após a prisão de Walber, os policias se encaminharam até uma padaria no bairro Cidade Nova núcleo 23, onde “Chiquitão” estava trabalhando.
Elison da Silva Figueiredo foi levado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), e Walber para o 27º Distrito integrado de Polícia (DIP).