Folclore amazônico e espetáculo belga são as primeiras atrações do Circuito Ponta Negra, nos 345 anos de Manaus, neste sábado (11)

inaugura_11

A programação cultural em homenagem aos 345 anos de Manaus vai ter duas atrações, neste fim de semana, pelo Circuito Cultural Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.

Neste sábado (11), às 19h, acontece a apresentação do espetáculo ‘Boi de Pano’, do Grupo Origem, que vai mostrar ao público a história do surgimento do boi-bumbá.

No domingo (12), também às 19h, o palco do anfiteatro recebe o espetáculo ‘M²’, da Cia. Ea Eo, da Bélgica – uma das novidades da programação deste ano.

Toda a agenda cultural é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e é gratuita.

O circuito da Ponta Negra vai acontecer sempre aos fins de semana, com término no dia 25 de outubro, com um tributo à banda britânica Queen, que vai ser realizado pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA-AM).

O espetáculo ‘M²’ vai ser apresentado pela primeira vez no Amazonas, e vai dar cena ao malabarismo, ao espaço individual e à relação com o outro.

No palco, quatro malabaristas se confrontam com uma situação em que devem se aproximar uns dos outros, como se estivessem presos em um espaço cada vez menor. As consequências dão o tom da apresentação.

 

Confira a programação do Circuito Cultural Ponta Negra:

 

11/10 – 19h

BOI DE PANO / Grupo Origem (AM)

 

12/10 – 19h

M² / Cia Ea Eo (Bélgica)

 

18/10 – 19h

AS CANÇÕES QUE VOCÊ CANTOU PRA MIM / Focus Cia de Dança (RJ)

 

25/10 – 19h

A NIGHT AT THE OPERA – TRIBUTO AO QUEEN / OCA-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *