Fiscalização do fisco municipal confirma: empresas instaladas no Manauara Shopping não estavam emitindo a Nota Fácil, que é obrigatória

Mais de 25 empresas prestadoras de serviços instaladas no Manauara Shopping foram alvos de uma ação instrutiva do sistema Nota Fácil Manaus. Além de fiscalizar, os servidores da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) também tinham a missão de informar aos funcionários das lojas do centro comercial quanto ao sistema de emissão da Nota Fiscal de Consumidor (NFC).

Conforme o relatório dos fiscais, 17 empresas das visitadas ainda não estavam emitindo a Nota Fácil, que já é obrigatório desde o dia 1º de junho de 2016, por meio do Decreto nº 3277/2016.

Mesmo não sofrendo penalidades, as empresas foram notificadas e assinaram um termo responsabilizando-se pela adequação ao sistema em até 13 dias.

Segundo a diretora de Fiscalização da Semef, Sulemy Cavalcante, no primeiro momento, a visita é educativa, com o intuito de instruir os prestadores de serviços quanto à adesão do sistema da Nota Fácil. Ainda de acordo com ela, as ações de fiscalização continuarão em todos os pontos e shoppings da cidade.

“Estamos trabalhando para que todos os empresários entrem no novo sistema de emissão da nota fiscal de serviços, porque é um benefício para o contribuinte e para toda a sociedade.”

Em pouco mais de um ano, o sistema Nota Fácil já registrou mais de 11,6 milhões de notas emitidas, numa base de aproximadamente 900 empresas devidamente cadastradas e com emissor instalado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *