Fiscalização em empresas constata irregularidades, nos ônibus do serviço de transporte urbano da capital

CMM
Quem utiliza o transporte público, em Manaus, conhece bem as condições precárias de manutenção dos veículos do setor. Para a autônoma Vaneide de Freitas, as péssimas condições dos carros não são nenhuma novidade.

Na madrugada desta quarta-feira (5), equipes de fiscalização do Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON-AM) estiveram na garagem da empresa Global Green, que atende aos bairros da zona Leste.

De acordo com a Coordenadora do PROCOM-AM, Rosely Fernandes, durante a ação, várias irregularidades foram detectadas, como: extintores de incêndios dos veículos vencidos e plataformas para deficientes físicos inoperantes.

Segundo a coordenadora, a fiscalização pode resultar em multa para a empresa. Ela informou, anda, que outras garagens também deverão visitadas pelo órgão.

Além das condições precárias de trafegabilidade dos ônibus, o tempo de espera nas paradas e superlotação nos coletivos ainda são as principais reclamações do usuários, como afirmou o aposentado Raimundo Braga.

A fiscalização nas garagens de ônibus faz parte da instrução de um procedimento administrativo que tramita no PROCON-AM para a firmação de um Termo de Compromisso (TC) entre o órgão e as Empresas do transporte público de Manaus para que o serviço prestado na cidade atenda as demandas do usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *