“Estamos intensificando as ações educativas e as fiscalizações”, afirma o diretor do órgão estadual de trânsito do Amazonas já a partir desta quinta-feira, quando as pessoas começam a deixar a área urbana da cidade, com destino aos stitos e balneários´, e também se deslocando para os municípios da Região Metropolitana. O trabalho continuará sendo feito por todo o feriado da Semana Santa e Páscoa, sempre pela manhã e à tarde.
Segundo o diretor do Detran-AM, os agentes de educação vão distribuir material educativo e brindes como lixeiras, adesivos, flanelas e pulseiras da campanha “Amigo Legal” na Ponte Rio Negro, que dá acesso à rodovia estadual Manuel Urbano (AM-070), no posto de fiscalização da AM-010 e BR-174 e também na travessia para o Careiro da Várzea, na BR-319.
“Além da distribuição do material educativo, nossos agentes estarão chamando atenção de condutores e passageiros para os cuidados com o veiculo e também sobre os equipamentos de segurança, que são de uso obrigatório, como é o caso do cinto de segurança e capacete, no caso dos motociclistas”, enfatiza Leonel Feitoza.
Tolerância zero – Em relação fiscalização ao cumprimento da Lei Seca, o diretor presidente do Detran-AM esclarece que a recomendação é tolerância zero. Ele explica que, a exemplo do que acontece nos fins de semana, também durante o feriado da Semana Santa os agentes do Detran-AM, em parceria com o Batran e Polícia Militar, estarão nas principais ruas e avenidas da cidade coibindo e punindo os abusos no trânsito, especialmente, aqueles motoristas que insistem em desrespeitar a Lei Seca e continuam dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.