Fiscalização da ADAF apreende 65 toneladas de fangos comercializados irregularmente, em Manaus

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF-AM) apreenderam, nesta terça-feira (10), 65 toneladas de frangos que estavam sendo distribuídos e comercializados em redes de supermercados e mercearias de bairros da periferia de Manaus e cidades do Interior do Estado.

Os produtos não podem ser comercializados fora do Estado de origem, no caso dessa carga de São Paulo, porque só tem o selo do Serviço de Inspeção Estadual. Para ser vendido em outros Estados, teria que ter o Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Durante a fiscalização, os fiscais encontraram parte da carga nas prateleiras e gôndolas de duas  grandes redes atacadistas como o Atack e Nova Era. Por enquanto, só o depósito da Naturaves, empresa que produz e distribui os frangos. Os revendedores apenas foram notificados e, se houver reincidência, serão multados, lacrados e interditados.

Após análise de laboratório, para saber se os produtos servem para o consumo humano, a carga apreendida será entregue a instituições filantrópicas como asilos, orfanatos e outros. O prejuízo da Naturaves deve ultrapassar a 300 mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *