No final do feriadão, fiscalização garante segurança nas estradas, na volta para casa

As barreiras montadas pelas polícias Civil (PC), Militar (PM-AM) e Rodoviária Federal (PRF), nas estradas de acesso ao Interior do Estado e à capital de Roraima – Boa Vista – continuam em operação. O objetivo é manter o controle da frota que deixou a capital, durante o feriado prolongado da Semana Santa.

Números da Agencia  Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (ARSAM), indicam que mais de cinquenta mil veículos saíram em direção aos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru e Novo Airão. Desse total setenta por cento já retornaram a Manaus durante a tarde de Domingo. Mesmo assim os agentes de transito vão permanecer nas estradas monitorando o movimento, utilizando radares, bafômetros e orientando os motoristas sobre o respeito as normas de segurança na pista.

A estrada Manoel Urbano, que liga Manaus a Manacapuru, na Região Metropolitana (RMM), recebeu um volume expressivo de veículos, durante a manhã do Sábado (19), exigindo um esforço dobrado da Polícia Militar, que manteve  fiscalização, durante 24 horas, na Ponte Rio Negro, e em pontos alternados, ao longo da rodovia.

De acordo com o tenente coronel Franklides, o esquema, denominado  “Operação Vitória Régia”, estará funcionando até a manhã desta terça-feira (22).

O alerta para os motoristas que ainda não retornaram a capital é no sentido de observar e respeitar o limite de velocidade nas estradas, manter distância segura do veículo que vai à frente e diminuir o ritmo, quando enfrentar chuvas fortes que prejudicam a  visibilidade do condutor.

A previsão da Polícia Militar é de que  o movimento nas estradas volte ao normal durante a tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *